quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Capas Ridículas: as mais toscas e bizarras do Rock/Metal em 2015


Depois de elaborar a lista das capas mais bonitas de 2015 (clique AQUI para ver), o blog "Ogro do Metal" mostra o outro lado da moeda, ao apresentar as artes mais toscas e bizarras que desfilaram ao longo do ano. O que você achou das escolhas? Comente abaixo!




quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Metal Nacional: as 10 melhores músicas de 2015


Continuando com as suas escolhas de melhores do ano, o blog "Ogro do Metal" elegeu as 10 músicas mais marcantes do Metal Nacional em 2015. Você concorda com a lista? Alguma heresia foi cometida? Comente abaixo!




terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Lemmy Kilmister: o encontro inusitado com Max Cavalera em Londres


No livro “My Bloody Roots: Toda a Verdade Sobre a Maior Lenda do Heavy Metal Brasileiro”, Max Cavalera conta sobre o primeiro encontro entre ele e Lemmy Kilmister, que aconteceu na primeira turnê internacional do Sepultura, onde tocavam juntos dos alemães do Sodom.

"Conheci Lemmy quando estivemos em Londres. Fui a um bar e ele estava lá, jogando fliperama sozinho. Eu disse ao Iggor: “Olha ali, cara, é o Lemmy! Vou lá falar com ele!” E Iggor respondeu: “Não pode!” E eu disse: “Foda-se, cara, preciso cumprimentá-lo, é o Lemmy!” Assim, fui até ele e comecei: “Como vai, Lemmy?” E ele respondeu: “Numa boa!”, e continuou jogando. Eu estava meio bêbado, então continuei falando: “O meu nome é Max, sou do Brasil e tenho uma banda chamada Sepultura. Somos grandes fãs de vocês, cara! Adoramos Motörhead. Do nada, Lemmy pegou o seu copo e derramou uísque na minha cabeça. Não sei se ele queria que eu fosse embora, tipo “Dê o fora daqui”, mas ainda assim foi demais. Voltei pra mesa e disse a todo mundo que tinha acabado de ser batizado por Lemmy! Era um batismo heavy metal, e eu estava nas alturas. Não tomei banho nem lavei o cabelo por alguns dias depois desse episódio. Nunca contei isso a Lemmy quando o encontrei mais tarde."

Em 1995, em uma entrevista para a Rock Brigade, Lemmy deu sua opinião sobre a versão de “Orgasmatron” feita pelo Sepultura:

"Os vocais são muito ruins. O instrumental ficou demais. Duvido que eles saibam o que estão cantando. Onde eu canto ‘obsequious’, Max Cavalera canta ‘obsecuse’. O que é ‘obsecuse’? Mas eu gosto de Max, ele é um verdadeiro rock ‘n’ roller".

Descanse em paz, Lemmy!

domingo, 27 de dezembro de 2015

Homônimas: 10 músicas do Rock/Metal chamadas "Nothing To Say"


Depois de apresentar 10 músicas do Rock/Metal chamadas "Buried Alive" e "Without You" (links a seguir), o blog "Ogro do Metal" apresenta, dessa vez, canções homônimas chamadas "Nothing To Say". Você conhece todas elas? O que achou das escolhas? Comente abaixo!




Clique AQUI para ouvir 10 canções chamadas "Buried Alive"

Clique AQUI para ouvir 10 canções chamadas "Without You"


sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Álbuns Decepcionantes: os 5 que mais deixaram a desejar em 2015


Iniciando a lista dos piores do ano, o blog "Ogro do Metal" apresenta os cinco álbuns mais decepcionantes de 2015. Será que a lista trará polêmica ou as escolhas foram acertadas? Comente abaixo!






segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Primeira Vez: a música ideal para apresentar os grandes do Metal - Parte 3


Na terceira parte dessa matéria sobre a música ideal que você mostraria como um cartão de visita para o seu amigo conhecer determinada banda, o blog "Ogro do Metal" selecionou outros 10 grandes do Metal. Concorda com a lista? Comente abaixo!


sábado, 19 de dezembro de 2015

Primator: mostrando muitas qualidades no excelente álbum "Involution"


Originária da cidade de São Paulo, e com seis anos de estrada, a banda Primator já dá o seu recado de forma bastante convincente no álbum de estreia, "Involution", que traz um conceito inspirado em "A Origem das Espécies", de Charles Darwin, e em outros pensadores da filosofia e da psicanálise.

A capa tenta reproduzir a escala evolutiva, vista de trás para frente, colocando o observador como parte da ilustração: "Trata-se da nossa escala 'involutiva'. Na arte, o homem e seus ideais destrutivos foram esmagados pelo 'Primator' - uma entidade bestial - enquanto os outros retrocedem na direção oposta, em busca de redenção e uma nova oportunidade de consertar tudo o que deu errado. A responsabilidade em assumir esta mudança é justamente minha, sua e de quem se encontrar de frente com a ilustração" - declara o vocalista Rodrigo Sinopoli, autor do desenho.

TRACKLIST:

1- Primator
2- Deadland
3- Flames of Hades
4- Caroline
5- Black Tormentor
6- Let Me Live Again
7- Face The Death
8- Erase The Rainbow
9- Praying for Nothing
10- Involution

FORMAÇÃO:

Rodrigo Sinopoli (vocal)
Márcio Dassié (guitarra)
Diego Lima (guitarra)
André dos Anjos (baixo)
Alexandre Birão (bateria)

As faixas não se prendem a uma única fórmula, e há bastante diversidade entre elas, tornando a audição bastante agradável aos nossos ouvidos. Desde o excelente vocal, passeando pelos inspirados riffs e melodias muito bem trabalhadas, a qualidade acima da média é algo que chama a atenção em toda a obra. Canções como "Deadland" e "Black Tormentor" grudam na cabeça em uma ou duas execuções, sendo ótimos cartões de visita para mostrar a alguém que queira conhecer o estilo da banda. Nós, do "Ogro", já esperamos ansiosos pelos próximos registros. Confira abaixo o videoclipe da faixa "Face The Death" e tire a sua própria conclusão.


quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Melhores do Ano: as músicas de Rock/Metal mais marcantes de 2015


Depois de fazer a lista das melhores capas de 2015 (clique AQUI para ver), o blog "Ogro do Metal" continua elegendo os melhores do ano, e dessa vez, apresenta as 10 canções de Rock/Metal mais marcantes. Você concorda com as escolhas? Comente abaixo!




segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Homônimas: 10 músicas do Rock/Metal chamadas "Without You"


Depois de apresentar 10 músicas do Rock/Metal chamadas "Buried Alive" (clique AQUI para ouvir), o blog "Ogro do Metal" apresenta, dessa vez, canções homônimas chamadas "Without You". Você conhece todas elas? O que achou das escolhas? Comente abaixo!





quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Nordic Union: confira a música “When Death Is Calling”


Confira abaixo a música “When Death Is Calling”, pertencente ao álbum de estreia do Nordic Union, projeto que reúne o vocalista Ronnie Atkins (Pretty Maids) e o músico Erik Martensson (Eclipse, W.E.T.). O lançamento será no dia 29 de janeiro via Frontiers Music Srl.

Faixas do álbum:

01. The War Has Begun
02. Hypocrisy
03. Wide Awake
04. Every Heartbeart
05. When Death Is Calling
06. 21 Guns
07. Falling
08. The Other Side
09. Point Of No Return
10. True Love Awaits You
11. Go



Avantasia: confira a nova música “Mystery Of A Blood Red Rose”


Confira abaixo a nova música do Avantasia, “Mystery Of A Blood Red Rose”, pertencente ao álbum "Ghostlights", com lançamento previsto para o dia 29 de janeiro via Nuclear Blast Records.

Faixas do álbum:

01. Mystery Of A Blood Red Rose 3:51
02. Let The Storm Descend Upon You 12:09
03. The Haunting 4:42
04. Seduction Of Decay 7:18
05. Ghostlights 5:43
06. Draconian Love 4:58
07. Master Of The Pendulum 5:01
08. Isle Of Evermore 4:28
09. Babylon Vampyres 7:09
10. Lucifer 3:48
11. Unchain The Light 5:03
12. A Restless Heart And Obsidian Skies 5:53




quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Melhores do Ano: as capas de Rock/Metal mais bonitas de 2015


Para iniciar as listas de melhores do ano, o blog "Ogro do Metal" selecionou as 15 capas mais bonitas de 2015. O que você achou das escolhas? Comente abaixo!






terça-feira, 8 de dezembro de 2015

"Poetas" do Rock: frases célebres e estúpidas ditas por grandes artistas - Parte 2


Dando continuidade nessa matéria, o blog "Ogro do Metal" selecionou outras 10 frases que geraram polêmicas ou tornaram-se inesquecíveis aos olhos (e ouvidos) do público. Confira.


segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Novelas: 10 clássicos do Rock que a Globo ajudou a popularizar - Parte 2


Continuando a passear pelos Anos 80 e 90, o blog "Ogro do Metal" selecionou outros 10 clássicos do Rock que marcaram presença nas novelas da Globo. "Nostalgie-se" com moderação!






sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Axel Rudi Pell: assista ao lyric video da faixa “The King Of Fools”


Assista abaixo ao lyric video da faixa “The King Of Fools”, pertencente ao álbum do Axel Rudi Pell, "Game Of Sins", com lançamento previsto para o dia 15 de janeiro via SPV/Steamhammer Records.

Faixas do álbum:

01. Lenta Fortuna (01:24)
02. Fire (05:34)
03. Sons In The Night (05:07)
04. Game Of Sins (08:43)
05. Falling Star (05:14)
06. Lost In Love (06:07)
07. The King Of Fools (04:58)
08. Till The World Says Goodbye (07:40)
09. Breaking The Rules (05:07)
10. Forever Free (08:29)
11. All Along The Watchtower (06:03) (digipack bonus track)




quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Dream Theater: confira a nova faixa "The Gift Of Music"


Confira abaixo a nova faixa do Dream Theater, "The Gift Of Music", pertencente ao álbum "The Astonishing", com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2016.




terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Primeira Vez: a música ideal para apresentar os grandes do Metal - Parte 2


Dando continuidade na matéria sobre a música ideal que você mostraria como um cartão de visita para o seu amigo conhecer determinada banda, o blog "Ogro do Metal" selecionou outros 10 grandes do Metal. Concorda com a lista? Comente abaixo!