segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Machismo no Rock: nossas musas o alimentam?


por William Amaral

Através desta nota, o ‘Ogro do Metal’ vem instigar o debate sobre o machismo no Rock. Até que ponto a exposição da beleza e da sensualidade feminina influi no sentimento do fã por uma banda? Acreditamos que seja “muito pouco ou quase nada”, uma vez que, assim como em um flerte, a atração pela beleza nos leva até certo ponto, mas se não houver um conteúdo, não há quem permaneça. Por exemplo: uma linda vocalista, com uma voz e/ou som que não agrade, se perderá no tempo e no insucesso.

Um ponto recorrente é a exposição de ensaios sensuais de algumas artistas. Pelo que consta, nenhuma delas foi coagida ou obrigada a ser clicada em poses picantes, mas, sem dúvidas, atraíram olhares para suas fotos e, consequentemente, ouvidos para suas músicas. Esse tipo de publicidade influencia a favor do machismo? Também acreditamos que não, uma vez que a maior parte de nossa sociedade já entendeu que ninguém pode, nem deve, ser desmerecido, muito menos desrespeitado, por algum trabalho digno, que não prejudique outrem. E quem não entendeu que desrespeitar uma mulher, ou qualquer outra pessoa, pode, e deve, responder na justiça.

Recentemente, fizemos um vídeo com fotos de algumas mulheres lindas do Rock/Metal (clique aqui para ver a matéria). E, a partir da divulgação do mesmo no Whiplash.Net, fomos chamados de machistas por mostrar as fotos que elas se propuseram a fazer e, ajudamos a divulgar seus trabalhos musicais, uma vez que citamos o nome da banda de todas.

Para finalizar: o que é o machismo? O dicionário nos diz que é o comportamento de quem não aceita a igualdade de direitos para o homem e a mulher. E onde se enquadram as pessoas que vivem a patrulhar ensaios sensuais femininos nas redes sociais, além de rotular as pessoas que curtem esses ensaios? Essas pessoas querem, de fato, censurar esse tipo de imagem? Querem censurar a opção de uma pessoa usar seu corpo para fazer algum tipo de trabalho? Querem negar esse direito às mulheres, classificando quem curte esse tipo de trabalho como machista?

Por favor, amantes do Rock e seus gêneros, nos digam o que pensam.





sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Vintage Rock: banda carioca faz versão de clássico da Alcione


Por William Amaral

Há alguns anos, o grupo Sambô despontou como sucesso, transformando clássicos de vários gêneros, inclusive do Rock, em samba. Na contramão dessa ideia, a banda carioca Vintage Rock transformou um clássico da cantora Alcione em Rock. Trata-se da música “Você Me Vira A Cabeça”, sucesso no ano de 2004, sobretudo pela exposição em uma novela da Rede Globo. Confira, abaixo, a versão gravada ao vivo.




Rock/Metal: os lançamentos mais aguardados para setembro/2015


Confira abaixo os lançamentos mais aguardados para o mês de setembro.




quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Capas: algumas das mais toscas de todos os tempos - Parte 1


Fazer a arte para uma capa de álbum, nem sempre é uma das tarefas mais fáceis, porém, às vezes o trabalho fica tão tosco, que o disco fica famoso justamente por causa dela. Confira abaixo 10 das capas mais toscas do cenário Rock, eleitas pelo blog “Ogro do Metal”. O que achou da lista? Sugestões para a segunda parte da matéria são bem vindas.


quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Pearl Jam: confira "Even Flow" numa inusitada versão em pagode



Confira abaixo uma inusitada versão em pagode de "Even Flow", feita pelo grupo Konversão. Será que dessa vez esse ritmo não irritará tanto os roqueiros? Comente abaixo!


quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Beldades: 10 motivos para você gostar ainda mais de Rock/Metal


Para quem entrou na matéria apenas na curiosidade de ver fotos de Simone Simons, Cristina Scabbia, Sharon den Adel, Elize Ryd, Lzzy Hale, entre outras Divas do Rock/Metal, não desanimem, pois o que vocês verão será ainda melhor. Confira dez beldades do cenário Rock/Metal que não ficam nada atrás dessas já tradicionais citadas acima.




terça-feira, 18 de agosto de 2015

Iron Maiden: conheça outras capas do criador de "The Book Of Souls"


A arte da capa do 16º álbum de estúdio do Iron Maiden foi feita pelo ilustrador britânico Mark Wilkinson, que já havia trabalhado anteriormente com a banda nos registros "Live At Donington" (1992), "The Wicker Man" (2000), "Out Of The Silent Planet" (2000) e “Best Of The 'B' Sides” (2002).

O artista contribuiu também com as bandas Judas Priest, Marillion, The Darkness, Europe, Dancing Flame, entre outras. Confira abaixo alguns de seus trabalhos mais marcantes.






segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Álbuns de Tributo: "Ogro" elege o Top 10 do cenário Rock/Metal


Continuando com a sua seleção de piores e melhores de todos os tempos, dessa vez, o blog "Ogro do Metal" elegeu o Top 10 dos melhores álbuns de tributo. Gostou da lista? Faltou algum da sua preferência? Comente abaixo.





sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Iron Maiden: confira o videoclipe da faixa "Speed Of Light"


Confira abaixo o videoclipe da faixa "Speed Of Light", pertencente ao álbum "The Book Of Souls", com lançamento previsto para o dia 4 de setembro via Parlophone Records (Reino Unido) e  Sanctuary Copyrights/BMG (EUA). A arte da capa foi feita por Mark Wilkinson, que já trabalhou anteriormente com a banda nos registros "Live At Donington" (1992), "The Wicker Man" (2000) e "Out Of The Silent Planet" (2000).


quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Fotos: "Ogro" elege o Top 10 das mais emblemáticas do Rock


A construção do Rock não foi feita apenas de sons incríveis. Artes, comportamento e momentos inesquecíveis também ajudaram a compor o melhor ritmo musical do planeta. Pensando nisso, o blog “Ogro do Metal” elegeu 10 dos momentos mais emblemáticos do cenário Rock, registrados em fotos. Confira abaixo.




quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Leaves' Eyes: confira o videoclipe da faixa "Halvdan The Black"


Confira abaixo o videoclipe da faixa "Halvdan The Black", pertencente ao álbum da banda Leaves' Eyes, "King Of Kings", com lançamento previsto para o dia 4 de setembro via AFM Records.


terça-feira, 11 de agosto de 2015

Capas: top 10 das artes com tendências gays do Rock


Embora pareça uma coisa fácil, a escolha da capa é uma das tarefas mais difíceis no processo de elaboração do álbum, visto que ela poderá se tornar tão icônica que todos passarão a reconhecer o trabalho através dela. Pensando nisso, o blog "Ogro do Metal" elegeu o top 10 das capas com tendências Gays do Rock. Confira.




segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Voodoo Hill: ouça a nova faixa "Waterfall"


Ouça abaixo a faixa-título do álbum "Waterfall", projeto de Glenn Hughes e Dario Mollo, com lançamento previsto para o dia 16 de outubro via Frontiers Music Srl.

Faixas do álbum:

01. All That Remains
02. The Well
03. Rattle Shake Bone
04. Underneath And Down Below
05. Waterfall
06. Karma Go
07. Evil Thing
08. Eldorado
09. White Feather
10. Sunflower
11. Last Door


quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Capital Inicial: Renato Russo terminou "Música Urbana" pelo telefone


"Música Urbana", oriunda das cinzas do Aborto Elétrico, assim como "Veraneio Vascaína" e "Fátima", por exemplo, foi lançada em 1986 no álbum autointitulado da banda Capital Inicial e se tornou um grande hit.

No vídeo abaixo, você pode conferir uma curiosa história sobre como Dinho Ouro Preto, através de um Orelhão, pediu ajuda para Renato Russo terminar a canção.


segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Queensrÿche: veja capa, faixas e ouça "Arrow Of Time", do novo álbum "Condition Hüman"


Ouça no player abaixo a faixa "Arrow Of Time", pertencente ao álbum da banda Queensrÿche, "Condition Hüman", com lançamento previsto para o dia 2 de outubro via Century Media Records.

Faixas do álbum:

01. Arrow Of Time
02. Guardian
03. Hellfire
04. Toxic Remedy
05. Selfish Lives
06. Eye9
07. Bulletproof
08. Hourglass
09. Just Us
10. All There Was
11. The Aftermath
12. Condition Hüman

domingo, 2 de agosto de 2015

Rock/Metal: os lançamentos mais aguardados para agosto/2015


Confira abaixo os lançamentos mais aguardados para o mês de agosto.

1- "Genexus" - Fear Factory (dia 07)


2- "Forged in Fury" - Krisiun (dia 07)


3- "The Anthropocene Extinction" - Cattle Decapitation (dia 07)


4- "Archangel" - Soulfly (dia 14)


5- "Venom" - Bullet For My Valentine (dia 14)


6- "Immortalized" - Disturbed (dia 21)


7- "Meliora" - Ghost (dia 21)


8- "Bad Magic" - Motörhead (dia 28)


9- "The Ride Majestic" - Soilwork (dia 28)


10- "What Should Not Be Unearthed" - Nile (dia 28)