quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Black Sabbath: conheça a origem do nome da banda


O embrião do Black Sabbath surgiu em 1966, quando os músicos Ozzy Osbourne (ex-Rare Breed), Bill Ward (ex-Mithology), Geezer Butler(ex-Rare Breed), Tony Iommi (ex-Mithology) e Jimmy Phillips iniciaram o projeto Polka Tulk Blues Band, que logo depois contou também com a participação do saxofonista Alan "Aker" Clarke, além de abreviar o nome para apenas "Polka Tulk".

Com a saída de Clarke e Phillips, os membros remanescentes resolveram trocar o nome da banda para Earth, e incluíram no repertório covers de Jimi Hendrix, Blue Cheer, Cream e The Beatles.

Após um curto período, mais uma troca foi necessária, dessa vez, por já existir uma outra banda usando o mesmo nome. Butler foi o responsável pela ideia, inspirado no filme “I Tre Volti Della Paura” (As Três Máscaras do Terror - 1963), do diretor Mario Brava, que foi exibido nos EUA e Inglaterra com o nome de Black Sabbath, e trazia uma trilogia de contos de terror independentes, baseadas nos textos dos escritores Aleksei Tolstoy, Ivan Chekhov e F.G. Snyder. Na primeira história, "The Telephone", uma prostituta recebe uma série de telefonemas misteriosos de um ex-cliente morto. Na segunda, "The Wurdalak", uma família do interior da Rússia tenta lutar contra uma linhagem de vampiros quando recebe a visita de um conde russo do século XIX. Por último, "The Drop of Water", em que uma enfermeira rouba o anel do cadáver de uma médium, enquanto o prepara, despertando a fúria da falecida.

Se você se interessou pelo filme que deu origem ao nome da banda, confira abaixo um pequeno trailer.