quinta-feira, 11 de junho de 2015

Top 15: os álbuns mais importantes da história do Rock


Listas, quase que na totalidade, nunca são 100% confiáveis, ainda mais quando envolvem critérios do qual a gente não tem acesso ou são duvidosos. Mas isso não é empecilho para que possamos traçar um "estudo" sobre as diferentes listas existentes por aí e, cruzando os dados, cheguemos a uma solução bastante satisfatória.

E foi isso que o blog "Ogro do Metal" fez, ao eleger o Top 15 dos álbuns mais importantes da história do Rock, levando em conta os dados da "National Association of Recording Merchandisers" (NARM) e os da "Recording Industry Association of America" (RIAA).

Para se chegar ao resultado final, foi adotado um sistema de pontuação, do qual o primeiro colocado de cada lista ganhou 100 pontos, o segundo 99, o terceiro 98, e assim sucessivamente, até obter-se os 15 primeiros com o somatório das duas parciais. Vale lembrar que o critério de desempate é o álbum mais antigo na melhor posição.

Nota do Editor: Entraram na disputa apenas gravações originais, deixando de fora discos ao vivo, acústicos, trilhas sonoras e coletâneas.

Assista ao vídeo abaixo e comente quais são as maiores surpresas e ausências da lista!