domingo, 22 de fevereiro de 2015

Megadeth: a história por trás da música "Die Dead Enough"


"Die Dead Enough" faz parte do álbum “The System Has Failed”, décimo trabalho de estúdio da banda, lançado em 2004, e que originalmente tinha sido planejado como um álbum solo de Dave Mustaine, mas acabou saindo do forno como sendo do Megadeth, por conta de obrigações contratuais com a gravadora EMI. Os músicos envolvidos foram o guitarrista Chris Poland, o baterista Vinnie Colaiuta e o baixista Jimmy Lee Sloas.

A canção foi feita sob encomenda para o filme "Tomb Raider II", lançado em 2003, onde a arqueóloga Lara Croft (interpretada pela atriz Angelina Jolie) tenta impedir que um misterioso artefato caia nas mãos de um perigoso terrorista. O principal motivo da canção não ter entrado no filme, foi o baixo valor oferecido pelos produtores, afirmou Dave Mustaine em entrevista ao site EarCandy:

“Me pediram para escrever uma canção para o filme “Tomb Raider II”, e eles gostaram muito, mas disseram que só tinham 25 mil dólares para o orçamento da mesma. Você não pode fazer uma música com esse montante, não na América. Talvez na Europa possa conseguir. E quem paga a banda? Tem também os custos da gravação, os custos do estúdio e coisas assim. Eu poderia ter aceitado por esse valor, mas qual seria o benefício pra mim? Seria como chutar o meu próprio rabo e dar a alguém uma música de graça. Foi apenas uma questão de negócios.”

Posteriormente, "Die Dead Enough" foi cogitada para fazer parte da trilha sonora do filme "Jogos Mortais", mas acabou não entrando por motivos nunca revelados. O principal single do álbum acabou sendo "Bite The Hand That Bleeds", da banda Fear Factory.