terça-feira, 30 de setembro de 2014

Angra: a bela versão de "Wuthering Heights” não gravada em “Angels Cry”


"Wuthering Heights" é uma canção escrita por Kate Bush e lançada em 1978 no álbum “Kick Inside”. A inspiração veio através do livro de nome homônimo da escritora Emily Brontë, que traz um amor proibido entre o casal Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino.

Em 1993, a banda Angra fez um cover dessa canção e lançou no álbum “Angels Cry”. O vocalista André Matos comentou que se sentiu realizado em fazer a regravação, já que era um fã e tinha todos os discos dela. Na verdade, foi uma bela homenagem, mas muitas pessoas criticaram a banda, dizendo que eles queriam se exibir e André Matos provar que poderia cantar na mesma altura de Kate Bush.

Eles tinham feito uma versão mais pesada para a canção, mas na hora da gravação, eles optaram por um meio termo, achando que não estava batendo com o clima da original. Confira abaixo a demo (mais pesada) e a versão final gravada em “Angels Cry”. Qual você prefere?







quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Slash: o amor do guitarrista pelo riff de “Sweet Child O’ Mine”


Slash já deu inúmeras entrevistas dizendo que nunca gostou da música “Sweet Child O’ Mine”, e em um caso mais extremo, chegou a afirmar que se tratava da “coisa mais gay que alguém poderia compor”, porém, ele sempre deixou claro que era em relação à letra, pois o riff, ele afirmou amar.

A maior prova disso, é que ele sempre usa progressão similar em outras canções, como é o caso de "Iris of the Storm", faixa número 13 do seu recente álbum “World on Fire”. Outros exemplos são “Fall to Pieces”, “The Last Fight”, “Ghost” e “No More Heroes”.

Por falar no novo álbum, vocês repararam em como o riff de “Shadow Life” é parecido com o de “You’re a Lie”?

Vale lembrar que Slash afirmou em uma entrevista para a revista Rolling Stone que “Sweet Child O’ Mine” tinha muita influência de Jeff Beck, Cream, Led Zeppelin, Gerry Rafferty (a canção Baker Street) e Manfred Mann (a canção Blinded By The Light). Porém, a sombra terrível do plágio bateu em sua porta quando a banda Guns N’ Roses foi acusada de chupinhar a harmonia da música “Unpublished Critics”, lançada em 1981 pela banda Australian Crawl. Será?



Alguém consegue destacar outras similaridades na carreira do Slash? Comente abaixo.



segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Fotos: as mais curiosas do cenário Rock – Parte 2


Depois de trazermos 10 fotos das mais curiosas e divertidas do cenário Rock na primeira parte dessa matéria (link ao final do post), onde muitos puderam ver Axl Rose tomando uma cerveja itaipava no aeroporto de Porto Alegre ou Slash e Ozzy Osbourne colocando o papo em dia tomando um singelo chá, chegou a vez de mostrarmos mais algumas belas fotos que fugiram um pouco do habitual de que estamos acostumados a ver dos nossos artistas preferidos. Confira.

1- Led Zeppelin na entrega dos discos de ouro (1973) pelas vendas de “Houses of The Holy” em Estocolmo (Suécia) dentro de um Sex Club.


2- Slash e Axl Rose nos bastidores do último show da antiga formação do Guns N’ Roses no estádio do River Plate em 1993.


3- O sortudo Zakk Wylde com Cristina Scabbia em seus braços.


4- Ozzy Osbourne provando que gosta de morder outras coisas estranhas além de morcegos e pombas.


5- Steven Tyler após o acidente no banheiro de um hotel no Paraguai, onde quebrou dois dentes e teve um corte no supercílio.


6- Bruce Dickinson e o comediante Rowan Atkinson (Mr. Bean), que participou do clipe de "(I Wanna Be) Elected", cover do Alice Cooper feito por Dickinson em 1992.


7- Simone Simmons (o aspirador de pó é apenas um detalhe).


8- Axl Rose com um nariz de porco.


9- Anthony Kiedis, Flea, Dave Grohl e Krist Novoselic.


10- Tuomas Holopainen e Marco Hietala provando que o amor é lindo...



http://ogrodometal.blogspot.com.br/2014/09/fotos-confira-10-das-mais-curiosas-no.html



domingo, 21 de setembro de 2014

Korn: famosa capa é homenageada em seriado da Rede Globo?


Nos créditos de abertura do seriado Dupla Identidade, cujo enredo traz um serial killer (interpretado pelo ator Bruno Gagliasso) que mata pelo simples prazer de matar, é possível ver uma cena que lembra muito a capa do primeiro álbum da banda Korn, lançado em 1994. Confira.



Dupla Identidade é mais um programa da Rede Globo que aposta no Rock para dar um brilho especial em seu produto e atrair os fãs do gênero. A trilha sonora foi composta pelo guitarrista Andreas Kisser, trabalho do qual ele dividiu com os colegas da banda Sepultura, que também cantarão alguns temas originais, e outros convidados. A proposta da emissora era conseguir algo bem pesado e macabro para representar a alma do assassino na trama, e parece que deram um tiro certeiro ao escolher Kisser como encarregado dessa missão.

Vale lembrar que no início do ano, o seriado “A Teia”, trazia como tema de abertura a música “Come As You Are” do Nirvana.



sábado, 20 de setembro de 2014

Guns N’ Roses: a revista que mostrava Slash atirando em Axl Rose


Em 1992, uma revista em quadrinhos contando a história da banda foi lançada e já nas primeiras páginas, indagava quem era de fato o vocalista da banda Guns N’ Roses, trazendo algumas respostas pra lá de estranhas, tais como babaca, racista, maconheiro, psicopata, gênio, e até mesmo, citando-o como o novo Jim Morrison.


A publicação seguia contando os primórdios da banda, dando detalhes da participação de cada integrante, mas mantendo sempre o foco nas brigas e arruaças que o grupo provocava, caracterizando-os como legítimos bad boys. Quem não se lembra do aparelho de telefone que Axl atirou pela janela do hotel direto nas cabeças dos seus fãs em sua primeira passagem pelo Brasil?


Nem o desentendimento que Axl teve com David Bowie por causa de Erin Everly e a garrafada que deu na cabeça de uma vizinha que reclamava constantemente do barulho foram esquecidos. Vale lembrar que esse episódio acabou inspirando a canção “Right Next Door To Hell”.


Na página seguinte, aparecia Slash dando um tiro fatal em Axl Rose, e a legenda dizia se tratar de uma reprodução sobre um boato ocorrido em 1989. Você se lembra?


Para terminar o festival de bizarrices, veja a arte empregada na tradução da canção “Sweet Child O’ Mine”. Preciso dizer mais alguma coisa?


Hoje em dia essa revista é considerada artigo raro para colecionadores, principalmente para os fãs mais ardorosos da banda, e se por acaso você tiver um exemplar dela em casa, saiba que ela pode ser vendida por bem mais do que os Cr$ 800,00 (oitocentos cruzeiros) da época.



sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Tarja: agredida sexualmente por fã durante show no México


Durante um show da banda Nightwish realizado em Guadalajara, México, no ano 2000, Tarja foi atacada no palco, tendo as suas partes íntimas tocadas pelo agressor, se aproveitando da falha dos seguranças, que estavam mais preocupados em assistir ao espetáculo e tirar fotos da musa finlandesa. O mais impressionante de tudo, foi que o restante da banda não moveu um só músculo e continuou a tocar como se nada tivesse acontecendo diante de seus olhos. Após o episódio, Tarja declarou:

“Eu fui agredida sexualmente. Marcelo (Cabuli - empresário na época e depois marido) foi o primeiro a chegar e conseguiu tirar o cara de cima de mim com chutes em sua cabeça. Os seguranças só estavam lá para me bajular e tirar fotos. Durante esses 20 segundos, o homem poderia ter feito coisas muito ruins comigo. Minha camisa foi rasgada e minhas extensões de cabelo foram parar no chão. Eu me senti tão envergonhada. Voltei para o palco, faltando três músicas para acabar o show, então eu cantava e chorava e chorava e cantava. Quando finalmente terminou, eu não podia olhar ninguém nos olhos, fui direto para o meu quarto de hotel, e lá acabei chorando e gritando deitada no chão.”

O homem que atacou a cantora foi imediatamente preso e levado para a delegacia. Algumas horas depois, um pouco recuperada do choque e mostrando o seu grande coração, Tarja pediu às autoridades em nome do Nightwish, a libertação do seu agressor, e foi devidamente atendida.

Veja abaixo o vídeo que mostra toda a ação.





quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Capas: confira 10 das mais belas do Rock/Metal Nacional


Para mostrar que a arte nas capas dos álbuns de Rock e Metal Nacional não ficam devendo nada para as capas das bandas estrangeiras, o blog “Ogro do Metal” elegeu as 10 capas mais bonitas já lançadas aqui no Brasil. Sinta-se à vontade para discordar ou sugerir a inclusão de alguma da sua preferência. Confira.

1- Unholy Sacrifice - JackDevil


2- A Tale of Decadence - Ecliptyka


3- Black Souls in the Abyss - Frade Negro


4- Carnival of Flames - Dancing Flame


5- The Sniper - Scelerata


6- One - Vandroya


7- Fragile Equality - Almah


8- Madgator - Madgator


9- Angels Cry - Angra


10- The Famous Unknown - Ancesttral





quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Dio: veja uma paródia da polêmica capa de "Holy Diver"


“Holy Diver” é o álbum de estreia da banda Dio, lançado em 1983, e se tornou um dos mais influentes do Heavy Metal, nos brindando com clássicos como "Rainbow in the Dark", "Don't Talk to Strangers", "Holy Diver" e "Stand Up and Shout". A ilustração da capa, feita pelo desenhista ''Randy Berrett'', causou uma grande polêmica ao mostrar o mascote Murray lançando um padre acorrentado em um mar revolto. Na época, Ronnie James Dio afirmou que as aparências eram enganosas e que não se podia julgar um livro pela capa. E completou de forma irônica: “Quem sabe não é um sacerdote atacando um demônio?”.


Em 2007, a banda Smash Alley lançou o álbum “Too Late To Say No” com a arte da capa parodiando “Holy Diver”. Confira.


domingo, 14 de setembro de 2014

Fotos: confira 10 das mais curiosas no mundo do Rock


Confira alguns registros fotográficos dos mais curiosos no mundo do Rock.

1- Zakk Wylde fazendo uma pose "simpática"
2- Axl Rose inalando oxigênio antes de um show
3- Slash tomando chá com Ozzy Osbourne
4- Freddie Mercury montado em Darth Vader
5- Axl Rose tomando cerveja (itaipava) ao lado de Sebastian Bach e DJ Ashba no aeroporto de Porto Alegre
6- Lars Ulrich jogando baseball
7- James Hetfield e Kirk Hammett
8- Ozzy Osbourne e Angus Young
9- Bruce Dickinson, Jon Bon Jovi, Dee Snider e Paul Stanley no Monsters Of Rock 87
10- André Mattos e Rob Halford








 




domingo, 7 de setembro de 2014

Iron Maiden: veja Eddie como Spider-Man, Batman, Hulk e Homer Simpson


Você já imaginou se Eddie fosse picado por uma aranha radioativa? A resposta parece bastante óbvia: ele se tornaria o “Spider-Eddie”, uma mistura do super-herói mais popular da Marvel Comics com o mascote mais emblemático do Heavy Metal.


Para alegrar também os fãs da DC Comics, veja uma versão de Eddie como o “Monstro-Morcego”.


O selvagem e poderoso alter-ego do Dr. Robert Bruce Banner também se manifestou na forma do incrível Eddie Hulk.


E para quem é fã do desenho animado Os Simpsons, o que falar do Eddie Homer?


Nota: o responsável por todas essas transformações é um desenhista chileno conhecido como Pardo. Quem se interessar em conhecer mais o trabalho dele, basta acessar o link abaixo:

http://pardocomics.tumblr.com/archive



terça-feira, 2 de setembro de 2014

Survivor: a história por trás da música “Burning Heart”


"Burning Heart" é uma canção interpretada por Jimi Jamison que apareceu na trilha sonora do filme Rocky IV, lançado em 1985. O single chegou ao número 2 na Billboard Hot 100 por duas semanas em fevereiro de 1986, perdendo para "That's What Friends Are For", uma música da cantora Dionne Warwick que foi lançada no álbum “Friends”, contando com a participação de cantores como Elton John, Gladys Knight e Stevie Wonder.

A canção, inicialmente chamada de “The Unmistakable Fire”, foi inspirada na Guerra Fria e refletiu muito bem o conflito entre o Leste comunista e o Ocidente capitalista com versos bastante impactantes. No filme, a União Soviética entra para o Boxe profissional com o atleta Ivan Drago (interpretado pelo ator Dolph Lundgren), que inicialmente quer se tornar Campeão do Mundo derrotando Rocky Balboa (interpretado pelo ator Sylvester Stallone). Porém, o melhor amigo de Balboa, Apollo Creed, decide lutar contra o soviético antes dele, mas é morto no ringue. Enfurecido por isso, Rocky decide lutar contra Drago na Rússia para vingar seu amigo e defender a honra de seu país. O final da história todos já conhecem.

“The Unmistakable Fire” acabou virando “Burning Heart” a pedido de Stallone, que detestou o nome original da canção. Jim Peterik, um dos compositores juntamente com Frankie Sullivan, foi contrário à troca, por existir na época uma música homônima, da banda de Hard Rock holandesa Vandenberg, que acabou fazendo relativo sucesso nos EUA e se tornou o maior hit deles, fazendo-os sair em turnê com Ozzy Osbourne e Kiss. A sugestão de Stallone prevaleceu, Jim Peterik cedeu, e a música foi batizada como "Burning Heart" em sua versão final.

Mesmo sabendo que nenhum cover chegará aos pés dessa belíssima canção, vale aqui o registro de uma versão feita pela banda Seventh Avenue em 2003 e lançada no álbum “Between the Worlds”. Confira abaixo.