segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Joe Cocker: imortalizou canção ideal para se fazer striptease


Há quem prefira "Pour Some Sugar On Me" do Def Leppard, outros preferem "Since I've Been Loving You" do Led Zeppelin, mas o fato é que nenhuma dessas é tão emblemática quanto "You Can Leave Your Hat On", originalmente escrita e lançada em 1972 por Randy Newman, mas que ficou imortalizada na poderosa voz de Joe Cocker.

Quem não se lembra da famosa cena entre Kim Basinger e Mickey Rourke no filme “9 1/2 Semanas De Amor” com a referida canção tocando como pano de fundo? Perguntado sobre o assunto em uma entrevista, Joe Cocker disse:

“Fico feliz da música ter entrado no filme e fazer todo esse sucesso. Muitos homens me agradecem quando têm uma noite maravilhosa com suas esposas ao ritmo da canção (risos). Parece que ela provoca um tipo de alteração romântica no ouvinte, quase um feitiço, e isso acontece também nos shows, onde tem sempre uma mulher querendo ficar despida. Da última vez que tocamos na cidade italiana de Lucca, nos primeiros acordes da canção, uma jovem muito atraente começou a fazer striptease, e a banda hipnotizada, praticamente parou de tocar.”