terça-feira, 4 de novembro de 2014

Lobão: show mais curto da história do Rock não pertence a ele?


Em 1991, durante o Rock In Rio II, realizado no estádio do  Maracanã, Lobão protagonizou o show mais curto da história do festival e quiçá da história do Rock, quando após tocar “Vida Louca Vida” e um pedaço de “Canos Silenciosos”, cansou-se de ser hostilizado pelo público, que esperavam ansiosos por Megadeth, Judas Priest e Guns N' Roses, bateu boca, foi alvo de vários objetos atirados, e abandonou o palco. Total da aventura: 6 minutos.



Porém, engana-se quem pensa que esse show pode ser considerado como o mais curto da história do Rock. Na verdade, esse recorde (não aceito pelo Guinness Book) pertence ao White Stripes, que em 2007, tocou apenas uma nota, em show realizado em St. John, Newfoundland (Canadá).

Com duração de apenas 1 segundo, o show foi acompanhado por 300 pessoas que estavam presentes na George Street, testemunhas das palavras proferidas por Jack White ao final da apresentação:

"Agora nós oficialmente tocamos em todas as províncias do Canadá".

Na mesma noite, o grupo se apresentou da forma convencional, na mesma cidade, fechando a turnê que deu origem ao álbum e ao documentário "Under Great White Northern Lights".

Veja abaixo a histórica apresentação.