terça-feira, 25 de novembro de 2014

Guns N' Roses: veja capa que Axl queria no lugar do robô estuprador de AFD


"Appetite for Destruction" é o álbum de estreia do grupo estadunidense de hard rock, Guns N' Roses, lançado em 1987 pela Geffen Records, com um orçamento total de 370 mil dólares. A capa original, que trazia a polêmica ilustração de um robô estuprador diante da vítima, com um dos seios à mostra e a calcinha nos joelhos, prestes a ser punido por uma máquina assassina vingadora, foi censurada nos EUA e Inglaterra por ser considerada obscena e depreciativa contra as mulheres. 

Porém, a imagem não se tratava de uma coisa inédita, já que havia sido utilizada em 1979 pelo seu dono, o cartunista Robert Williams, na capa do livro "The Lowbrow Art of Robt. Williams".


O que talvez muitas pessoas não saibam, é que a concepção original para a capa, revelada por Axl Rose em uma entrevista ao programa That Metal Show em 2011, seria o ônibus espacial Challenger explodindo, mas a gravadora não aceitou por achar a ideia de muito mau gosto.



O Challenger, que tinha como principal tarefa, trazer de volta à Terra o Spartan, uma plataforma de experiências que ficava na órbita do planeta, explodiu no ar em 1986, 1 minuto e 13 segundos após a decolagem, matando todos os 7 tripulantes. A causa foi uma falha numa junta do tanque de combustível direito do foguete.