quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Queen: a paquera de Freddie Mercury pra cima de Bono Vox em 1985


Em 13 de julho de 1985, quase dois bilhões de pessoas em 150 países sentaram-se em frente da TV para assistir ao vivo o “Live Aid”, um evento musical beneficente organizado por Bob Geldof e Midge Ure, com o objetivo de arrecadar fundos em prol dos famintos da Etiópia.

Álcool e drogas circulavam livremente no backstage e alguns, aproveitando a euforia do momento, tentaram satisfazer as suas necessidades mais mundanas, como o vocalista do Queen, Freddie Mercury, que tentou flertar com Bono Vox, frontman da banda U2, mesmo com Jim Hutton (último namorado de Freddie) estando presente ao evento.

O livro “The Eighties: One Day, One Decade”, do jornalista Dylan Jones, retrata os acontecimentos que envolveram o “Live Aid”, e traz um interessante depoimento do vocalista do U2:

“Eu estava com Ali ( Ali Hewson, nascida Stewart, esposa de Bono) e Freddie me levou para um canto e disse: “Oh, Bono… É Bo-No ou Bon-O?” Eu disse: “É Bon-O”. Freddie continuou: “Eu tenho conversado com Roger (Daltrey), Pete (Townshend) e David (Bowie), e todos nós concordamos que não há bons cantores. Hoje em dia todos gritam, mas você é um grande cantor.”

Eu estava contra a parede e Freddie colocou a mão nela e ficou conversando comigo como se estivesse paquerando uma garota. Enquanto ele falava, eu sorria, mas eu estava muito nervoso e não conseguia parar de trocar olhares com Ali. Eu pensei: “Uau, esse cara é muito afeminado”. Mais tarde eu mencionei esse fato para um amigo, que me respondeu: “Você está surpreso? O grupo é chamado de Queen!”. Eu fiquei surpreso, pois isso não tinha me ocorrido.