sexta-feira, 13 de junho de 2014

Sexta-Feira 13: Jason Voorhees e Alice Cooper unidos por uma causa


Quem não se lembra do famoso acampamento “Crystal Lake”? Foi lá que tudo começou, e transformou essa franquia de filmes em um tremendo sucesso para os fãs do gênero de horror. Jason Voorhees, o assassino da máscara de hóquei, e com sérios problemas mentais, ressuscita para vingar a morte de sua mãe, que trabalhava no referido acampamento como cozinheira e foi morta por uma adolescente, depois de um surto psicótico.

Alice Cooper deu uma grande contribuição, colocando três músicas como trilha sonora dessa carnificina generalizada. Em “Jason Lives: Friday the 13th Part VI”, podemos ouvir na trilha sonora do filme as seguintes canções: “He's Back (The Man Behind the Mask)" e "Teenage Frankenstein", ambas lançadas em 1986 no álbum “Constrictor”, e "Hard Rock Summer", do seu boxset “The Life and Crimes of Alice Cooper”, lançado em 1999.

Vale lembrar que o início da década de 80 não foi nada fácil para Alice Cooper, lutando muito contra os abusos de álcool e lançando alguns álbuns decepcionantes. A ideia de juntar ele com o personagem principal de “Sexta-Feira 13” foi genial, já que ambos haviam tido um sucesso considerável, mas tinham começado a perder popularidade com seu público-alvo e, tanto o single e o filme, tinham a intenção de dar-lhes um novo sopro de vida. E o resultado foi melhor do que se esperava.