segunda-feira, 2 de junho de 2014

Guns N’ Roses: O duelo entre "Sweet Child O' Mine" e "Welcome To The Jungle" no cinema


Várias músicas da banda Guns N’ Roses já deram o ar da sua graça em trilhas sonoras de filmes, sendo algumas delas bastante emblemáticas, como no caso de “You Could Be Mine” em “O Exterminador do Futuro 2”, que ficou muito mais marcante por causa do videoclipe, onde o ator Arnold Schwarzenegger aparece  interpretando o Exterminador, que invade um show da banda com a missão de assassinar Axl Rose. Mas nenhuma delas tocou tantas vezes como "Sweet Child O' Mine" (oito vezes) e "Welcome To The Jungle" (seis vezes), sendo que essa disputa poderia estar com uma diferença menor se não ocorresse mais uma das intermináveis crises de egos entre os ex-integrantes da banda e Mr. Rose. Acontece que Slash tentou colocar “Welcome To The Jungle” na trilha sonora de “Black Hawk Down” (Falcão Negro em Perigo) de 2001, mas Axl Rose negou, dizendo que apenas concederia os direitos da canção, se ela fosse regravada pelos novos membros da banda, fato esse que tiraria os royalties dos antigos membros. A música acabou não entrando no filme.

"Sweet Child O' Mine" pode ser ouvida em “Bad Dreams” (1988), “State of Grace” (1990), cantada pela cantora Sheryl Crow no filme “Big Daddy” (1999), “The Wrestler” (2008), cantada a cappella pela família de Derek no filme “Step Brothers” (2008), foi usada no trailer do remake de “The Last House on the Left” (2009), cantada por Taken by Trees (projeto solo da cantora Victoria Bergsman) no filme “Life As We Know It” (2010) e em “Gulliver's Travels” (2010).

Já "Welcome To The Jungle" pode ser ouvida em "The Dead Pool” (1988) - Quem não se lembra da famosa cena de Jim Carrey interpretando Axl Rose? Se não lembra ou não viu, você poderá conferir o vídeo no final da matéria. Um fato curioso a respeito desse filme, é a aparição dos integrantes da banda (Axl Rose, Slash, Duff McKagan, Steven Adler e Izzy Stradlin) em duas cenas - ,"Lean On Me" (1989), "The Program" (1993), “Selena” (1997), “Remember The Titans” (2000) e “Megamind” (2010).