domingo, 29 de dezembro de 2013

Iron Maiden: a saga da prostituta Charlotte que virou HQ


 Charlotte era uma prostituta que fazia ponto na Avenida Acacia 22 e cobrava quinze libras pelo serviço completo (cinco para as preliminares e dez para o principal). A saga dessa “heroína” começa em 1980 com a música “Charlotte the Harlot”, e dois anos depois continua na música “22 Acacia Avenue”. Nessas duas canções, o narrador questiona a vida promíscua que ela leva e se diz com o coração partido por ela o ter iludido fazendo falsas juras de amor. Em 1990, uma breve referência na música “Hooks In You”, onde o narrador possui as chaves do número 22, mas já não há nada de interessante para ver atrás da porta, pois ele gosta é da Charlotte, e não das que estão lá penduradas ao redor. Em 1992, a referência agora é na música “From Here To Eternity”, quando Charlotte anda pela estrada e de repente ouve o narrador frustrado das três primeiras músicas chegar com a sua moto envenenada. Ela sobe na garupa e os dois vão parar no Inferno, onde casam-se. Finalmente o cara conseguiu o que queria desde o início da saga. No videoclipe da canção, aparece ela acorrentada nesse lugar. O casamento é uma prisão? Claro que não, afinal: "Hell ain't a bad place, hell is from here to eternity..."



Vale lembrar que existe uma referência a ela na capa do single "Bring Your Daughter…To The Slaughter", lançado em 1990. Basta olhar os nomes anunciados no cartaz amarelo na porta da boate "Paradise Club"



Uma coisa que talvez muitas pessoas não saibam, é que Charlotte virou personagem de histórias em quadrinhos e foi parar nas páginas das novas publicações da “All-Star Western”, uma série de faroeste passada na antiga Gotham City, lançada pela editora DC Comics, na nova linha denominada “The New 52”.